Dicas de Restaurante em São Paulo!

Imagina passar seis dias batidos em uma loucura paulista e voltar para o calmo interior ouvindo o cantar dos pássaros pela manhã? Completamente o 8 e 80.
Digo que todos deveriam passar um tempo de SP, mas que deveriam voltar antes de endurecer. A cidade nos proporciona umas experiências em um tempo curto, parece que a maturidade vem no correio em dose elevada todos os fim de tarde. Como tantas cabeças pensantes se comportam dividindo uma mesma calçada todos os dias, te deixa muito aberto a entender melhor o jeito de viver de cada um, e isso se torna menos valorizado que na cidade do interior que reparte sempre as mesmas pessoas e nos torna mais limitados em vários sentidos. Enfim, esse assunto seria loooongo!

Hoje to aqui para compartilhar alguns restaurantes que visitei com minha prima que me deu alguns dias de estadia em sua casinha, nesses dias compartilhei momentos com meu namorado e depois minha mãe e meu irmão.

Como eu sei que tem muuuuuita opção de lugares para sair em São Paulo, vou dar aqui uma melhor orientada nos que eu fui para vocês serem amparadas (os) melhor para escolher algum lugar que deseja:

Eataly:

Para mim virou parada obrigatória, por ser um lugar tão bacana e um comida tão maravilhosa.

Vamos dizer que se tem o que você precisa comprar para fazer um belo almoço ou jantar. O preço é superior a de um mercado comum, mas a qualidade também. Por exemplo: cheguei a ver vinho de R$600 a vinho de R$60.

Além disso tem vários restaurante dentro: a comida é alto padrão, prato muito bem feitos de um sabor inesquecível.

LA PIAZZA: Reune quatro ícones italianos em um mesmo lugar: mozzarella fresca feita diariamente no nosso laboratório de produção (La Mozzarella); queijos e embutidos do nosso balcão cortados e fatiados na hora (i Salumi & i Formaggi); deliciosos ingredientes frescos do nosso mercado fritos suavemente (Il Fritto) e, claro, vinhos (Vino Libero®).

LE VERDURE:  Um restaurante com um cardápio inteiramente dedicado à pratos italianos vegetarianos, inspirados pelos vegetais sazonais e sabores da Itália, incluindo sopas especiais, bruschettas e pratos saudáveis para satisfazer qualquer paladar. Onde nós comemos! Huum, quando lembro quero comer de novo!

IL CRUDO: Oferece uma variedade de pratos de peixes crus e ostras, vindas diretamente da nos Peixaria, que podem ser perfeitamente harmonizados com um copo de espumante.

LA CARNE: Dedicado aos carnívoros, os pratos do restaurante La Carne são preparados com a melhor seleção de carnes do nosso açougue.

IL PESCE: O nosso restaurante de peixes e frutos do mar, com um cardápio que vai de aperitivos a pratos principais e, como os nossos pescados frescos mudam diariamente, oferecemos sempre um prato do dia diferente. Todos os peixes vêm direto da peixaria do nosso mercado.

LA PASTA: Temos de ser honestos: se você entrar no Eataly pensando que a Itália se resume apenas a Pizza e Pasta você vai se decepcionar – e se você compartilhar sua decepção com um Eatalyano, ele provavelmente ficará chateado! No entanto, a Itália também é sinônimo de pizza e pasta, e, no restaurante La Pasta, os clientes vão encontrar uma generosa variedade de pratos feitos com massas artesanais secas e fresca.

LA PIZZA: Uma das muitas coisas que o Eataly divide com São Paulo é o amor e a obsessão pela pizza. E no Eataly ela deve ser rigorosamente feita no estilo napolitano: a crosta deve ser alta e macia, a massa deve ser deixada para crescer por pelo menos 24 horas, e os ingredientes devem refletir a generosidade do Mediterrâneo.

BRACE: O fogo transforma. E é a partir dele que nascem as receitas do Brace. Conduzidas pela brasa, as chamas se encarregam de dar textura e o sabor defumado aos melhores legumes, verduras, frutos do mar, carnes e frutas.

Fora a área de confeitaria, sorvete

12341554_10207130128484465_2352054264922326004_n
12366275_10207130128884475_737599213623133937_n 12366412_10207130122124306_1768353396172758789_nEscolhemos como entrada no restautante Le Verdure as bruschettas, super refrescantes! Aprovada!

12366484_10207130126004403_4923207465706305380_nMeu prato foi Risoto de Funghi, e para acompanhar escolhermos um vinho branco. Que combinação, estava tudo muuuuito bom, mesmo!

12390970_10207130122324311_5405612101651863400_nTodos os lugares estavam lotados  no Eataly, então escolhemos o balcão do Verdure para nos sentar, e foi uma ótima experiência, pois acompanhamos todo os trabalho da cozinha; um profissionalismo sem igual, sem contar que dava vontade de comer todos os pratos!

Comedians!

Não seria beeeem para encher a barriga, mas sim um lugar para fazer abdominal de tanto rir! Comedians é como se fosse um pequeno teatro: o show é stand up, e as cadeiras são mesas compartilhadas em que se serve bebidas e porções. Mas como todo espetáculo tem hora para acabar e hora para começar, se você não terminou de comer sua porção e beber seu chopp, o problema é seu, você irá se levantar no fim do show e ir embora, pois já tem fila para o próximo espetáculo. Isso me incomodou um pouco, sem contar que ainda estava no último comediante e o garçon veio acertar a conta, ouvi todos rindo muito da sua apresentação, mas não dava para prestar atenção, um saco!

12360326_10207130121284285_4836987411975643464_n

Fomos em noite de sábado, então foram três comediantes. Isso varia de acordo o dia, e você pode acompanhar pelo site : www.comedians.com.br

Para comer escolhemos uma batata frita em um formato bem diferente em que dava para colocar o cheddar derretido que a a acompanhava; e uma porção de frango empanado frito, os dois eram muito bons, e vinham super rápido. O preço era comum para São Paulo.

Boteco São Bento

013

Um dos botecos mais charmosos de São Paulo. Um chopp Brahma geladinho, música boa, e uma comida sempre para acompanhar uma boa bebida.  O espaço é amplo e acolhe bastante gente, as duas vezes que eu fui, uma no bairro Itaim, e outro no Vila Madalena foram experiências gostosas, a única coisa que faltou foi a praia na frente!
O atendimento é ótimo, as porções são caras e não servem tão bem, ou seja, vá preparado!

Pizzaria Veridiana

FOTOS 077 veridiana-1
Isso já é antigo, as pizzas de São Paulo são as melhores. Verdade ou Mentira? Não sei, essa é muito boa, e o ambiente conta uns pontos a mais.

Veridiana é uma pizzaria com um conceito super bacana, chegando la vi uma iluminação de ambiente e muito verde. Andando por ela as vezes até parecia uma ”caverna”.

Os sabores são super diferentes e a massa é fina e crocante. O atendimento é bom, e o preço é padrão São Paulo.

Marakuthai

Quem me conhece sabe o quanto eu amo lugares exóticos, e o meu sonho de conhecer o ocidente, principalmente a Tailândia.

A comida Tailandesa me encanta pelo seu tempero, amo temperos! Esse restaurante se mostrou um lugar muito exótico com uma decoração e tanto, e uma comida muito diferente do que estamos acostumados. Tem um toque doce apimentado e muitos frutos do mar.

image

Como entrada escolhemos guacamole, e essa porção que é um sabugo de milho temperado com algo que parece aquele que acompanha o doritos vermelhoimage image imageMeu prato principal tinha muitos frutos do mar, uma delícia. Todos pratos são à la carte.

Escolhi um drink maravilhoso chamado Sophia: Purê de morango, pisco, compota de siciliano, e licor de pêssego, consegue imaginar o sabor disso? E ainda de enfeite vinha pétalas de rosas na superfície.

image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s